halo-logo

Telefones

phone Created with Sketch. (85) 3244 2356 (85) 9 8808 1846

Email

email Created with Sketch. atendimento@halosolar.com.br

Geração Própria

Lançada em 2012, a Resolução Normativa n. 482 da Aneel, iniciou um marco no Brasil. Permitiu aos consumidores de energia em geral que gerassem sua própria energia e compensassem a produção em suas faturas. Confirmada e ampliada na última Resolução Normativa, n 687, de 2015, a microgeração e minigeração é uma realidade que cresce exponencialmente nas residências e empresas em nosso país.

Dispensando pesados conjuntos de baterias, a geração de energia fotovoltaica conectada a rede faz uso de um sistema inteligente da nossa rede elétrica.

Geracao-propria

A energia produzida localmente integra-se com toda a rede de transmissão. Consequentemente, a energia gerada pode ser aproveitada instantaneamente no próprio local de geração como também por seu vizinho ou por qualquer outro que compartilhe a rede ao redor.

Para o registro desse novo fluxo de geração e consumo, um novo medidor, fornecido pela Concessionária, registra tanto a energia produzida pelas placas solares quanto a energia consumida tradicionalmente.

No final de cada ciclo de faturamento, a energia gerada é descontada do consumo em formato de créditos que, quando acumulados, podem ficar à disposição por até 60 meses.

Para isso basta submeter seu projeto de geração para a Concessionária e cadastrá-la como uma unidade consumidora adepta do novo sistema brasileiro de compensação de energia.